quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Experiência #1

Olá olá! primeiro post do ano!

Bem... para quem passa grande parte do seu tempo a navegar pelo youtube, em certos momentos dá de caras com vídeos de Diy, e vários tipos de Crafts, e assim descobri blogs inteiros dedicados à criação de playsets para dolls. Tudo só com papel e cartão! (e outros utensílios básicos que se utiliza nestas coisas).
Isto tudo para dizer que, tentei fazer um mini playset! Vamos ver como correu!
Primeiro, a intenção era fazer algo para o tamanho de uma Barbie, mas como diz o ditado "quanto mais alto, maior é a queda", então decidi fazer para o tamanho de uma Polly para assim gastar menos material e ser mais fácil, visto que é a primeira vez e tudo pode correr mal!
Para tudo isto apenas usei: papel de impressora; a própria impressora para imprimir; caixas de cereais; cola, régua, tesoura e paciência. 
- Comecei por dobrar uma folha branca A4 em 4 para depois fazer um ângulo de 90º com duas das partes e sobrepor as outras duas partes. Ah! uma imagem vale mais que mil palavras! aqui vai:
-Isto tudo para formar duas paredes e um chão ou uma esquina, como preferirem. Depois foi só cortar bocados de caixas de cereais para reforçar as paredes e o chão e fazer mais peso. Feito isto, fui buscar ideias ao Pinterest de padrões para o chão e para as paredes e imprimi. E ficou assim: 
Qui lindo que ficou! Até fiz um rodapé com folha de impressora!
-Feito o quarto, só faltou preenche-lo com alguma mobília medida a escala da boneca pretendida. Por exemplo: uma estante e uma mesa. E tudo com bocados de caixa forrados com papel e colados. Assim:
-A mesa ficou a balançar um pouco, então na perna mais curta usei cola quente para preencher o espaço que faltava, e resultou!(tudo se resolve)
-Para finalizar, eu podia ter fixado permanentemente a estante e a mesa as paredes, para assim não haver "acidentes", mas como planeio testar outras coisas com este mesmo espaço, deixei assim para poder ser tudo mais "moldável".
-Por fim, é só decorar com coisinhas random e tirar fotos com as bonecas lá. 
Agora imaginem isto à escala da Barbie...

Aqui vai o blog de onde tirei esta ideia: AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário